COOKER LAND | Informações gerais.




  1. Identificação   

Este site é de propriedade, mantido, e operado por JDS Utilidades Domésticas LTDA - ME, aqui citado como COOKER LAND, inscrita no CNPJ 27.336.147/0001-03.

  1. Quem somos

A Cooker Land iniciou suas atividades no ano de 2016, com intuito de aprimorar o atendimento online na compra de utensílios domésticos, a empresa trouxe ao mercado um modo inovador para atender essa necessidade. Temos como projeto a expansão nacional nos próximos anos e após sua consolidação pretende-se internacionalizar todo o processo. Com produtos oriundos de diversas organizações a Cooker Land pretende democratizar o acesso dos mesmos em diferentes Market places.

  1. Contato | Fale conosco

Caso o(a) Cliente necessite de qualquer informação, esclarecimento ou atendimento, a COOKER LAND disponibiliza a Central de Atendimento ao Consumidor para receber todas as dúvidas que o(a) Cliente desejar fazer.

A Central de Atendimento ao Cliente opera por meios dos canais de comunicação listados abaixo:

Pelo telefone AINDA INEXISTENTE, segunda a sexta das 09:00 ÀS 19:00 e aos Sábados das 09:00 ao 12:00.

Pelo e-mail sac@cookerland.com.br O usuário receberá, pelo mesmo canal de comunicação, uma confirmação do recebimento da sua demanda, que será tratada e respondida em um prazo máximo de 24 horas.  SERIA MELHOR CRIAR UM E-MAIL PARA SOMENTE ESSAS QUESTÕES. EX. sac@cookerland.com.br



  1. Política de Entrega

  1. Locais atendidos

A COOKER LAND opera via Correios e por meio de terceiros contratados (transportadora) em todo o Território Nacional.

No entanto, não disponibilizamos a entrega de produtos adquiridos neste Site em territórios estrangeiros.

  1. Prazo da Entrega

Durante o processo de compra, a COOKER LAND informará ao Cliente uma estimativa de prazo para a entrega dos produtos. Essa estimativa leva em conta o(s) produto(s) adquirido(s), a sua quantidade, o estoque disponível e a distância entre nossas centrais de distribuição e o endereço de entrega informado pelo(a) Cliente.

O prazo da liberação do(s) produto(s) pode ocorrer em até no máximo 2 (dois) dias úteis, após a aprovação do  seu pedido

Após a postagem, o prazo de entrega é de responsabilidade dos Correios/Transportadora.

Ao receber o item é preciso checar, se a mercadoria está conforme o solicitado. Se o produto estiver em perfeitas condições, assine o Comprovante de Recebimento e o Termo de Conformidade. É importante que ambos documentos sejam assinados. Se o produto apresentar alguma divergência, recuse a entrega e entre em contato imediatamente com o SAC. Em caso de ausência, a transportadora realiza mais duas (2) tentativas de entrega e se, mesmo assim, não conseguir entregar, a mercadoria retorna ao Centro de Distribuição.

  1. Valor do Frete   

Para calcular o valor do frete/prazo de entrega para seu endereço, digite o CEP no campo Calcule o Frete e após preencher o CEP será possível visualizar o prazo e todos os tipos de entrega disponíveis os quais o(a) cliente poderá optar pelo que melhor lhe atender.

O valor do frete da entrega dos produtos é calculado automaticamente pelo site no momento da compra, a partir do peso, volume e quantidade dos produtos adquiridos, assim como da distância entre nossos centros de distribuição e o local de entrega informado pelo Cliente.

Importante: O prazo de entrega tem sua contagem iniciada a partir da aprovação do pagamento junto à instituição financeira.

  1. Atraso na Entrega

Uma entrega pode sofrer atraso por inúmeros fatores, como demora na liberação do pedido por parte da administradora do cartão de crédito, inconsistência de dados fornecidos pelo cliente, ausência no local de entrega, escusa no recebimento por terceiros, além de caso fortuito e força maior.

Através de nossa Central de Atendimento ao Consumidor será possível obter todas as informações referentes a um possível atraso em sua entrega.

  1. Política de Troca e Devolução

A COOKERLAND se preocupa muito com sua satisfação e por isso informamos a seguir o regulamento para trocas e devoluções de produto(s), conforme à legislação de proteção e defesa do consumidor (Lei nº 8.078, De 11/09/90).

  1. Devolução por arrependimento do Cliente (no prazo legal: 7 dias corridos)   

Caso se arrependa de uma compra realizada no site, o cliente poderá informar à COOKER LAND por meio da Central de Atendimento ao Consumidor e requerer a devolução do produto e o cancelamento da compra.

O cliente terá 7 (sete) dias corridos, contados da data de recebimento do(s) Produto(s), para informar seu arrependimento. Se este prazo terminar em um sábado, domingo ou feriado, o(a) cliente poderá exercer o seu direito de arrependimento até o primeiro dia útil subsequente. O exercício do direito de arrependimento será processado da seguinte forma:

i.i. Para exercer seu direito legal de arrependimento, o(a) cliente deverá contatar a Central de Atendimento ao Consumidor, a fim de solicitar o cancelamento da compra. É importante que o cliente informe neste contato o número da nota fiscal e o nome completo do produto, além de confirmar seus dados pessoais.

i.ii. O(a) cliente deverá fazer a devolução do(s) produto(s) à COOKER LAND enviando-o(s) por Correio.

i.iii Condições do produto. Ao receber o produto, a COOKER LAND verificará se o mesmo está em condições adequadas, ou seja, se: (i) está em sua embalagem original, com todos os detalhes, partes e acessórios; e (ii) está sem indícios de testes, provas ou uso.

i.iv Negativa do arrependimento. Caso o Produto não esteja em condições adequadas conforme descrito acima, a COOKER LAND notificará o(a) Cliente para informar que o direito ao arrependimento não poderá ser exercido, devendo o(a) Cliente retirar o Produto em questão ou arcar com os custos de frete para nova entrega do Produto.

v. Devolução dos valores pagos. Caso o Produto esteja em condições adequadas, a COOKER LAND notificará o Cliente informando que aceitou o Produto devolvido e providenciará a devolução integral dos valores pagos pelo Cliente para a aquisição do Produto, incluindo o preço e os custos com o frete. Se o arrependimento ocorrer com relação a apenas um dos itens adquiridos ou alguns Produtos constantes de um pedido, a devolução dos custos de frete será proporcional.

  1. Devolução ou Troca por defeito no produto

Se o Produto adquirido no site apresentar algum defeito ou avaria, o cliente poderá solicitar a sua devolução ou troca por meio da Central de Atendimento ao Consumidor. O cliente terá 7 (sete) dias corridos, contados da data de recebimento do produto, para informar a existência do defeito e requerer a troca ou a devolução. Se este prazo terminar em um sábado, domingo ou feriado, o Cliente poderá reportar a existência do defeito até o primeiro dia útil subsequente. A análise do pedido de troca ou devolução será processada da seguinte forma:

O cliente deverá contatar a Central de Atendimento ao Consumidor a fim de informar a existência do defeito. É importante que o cliente informe neste contato o número da nota fiscal, o nome completo do produto e o defeito apresentado, além de confirmar seus dados pessoais.

Caso o produto seja avariado durante o transporte, recuse o recebimento e entre em contato com o Serviço de Atendimento ao Consumidor pelo telefone XXXXXXXXXX ou pelo email XXXXXXXXXXXXXXXXX. Caso o produto seja aceito no ato da entrega, não será caracterizada avaria durante o transporte.




  1. Segurança e Privacidade

Nosso site é certificado pela XXXXXXXXXXX VERIFICAR SE O SITE TERÁ UM CERTIFICADO DE SEGURANÇA, uma das maiores autoridades em segurança na internet. Assim, as informações que digita (seus dados pessoais, a forma de pagamento escolhida e toda e qualquer informação fornecida no processo de compra), são criptografadas (codificadas) antes de serem transmitidas. O ícone "cadeado fechado" na parte inferior do seu monitor, durante o processo de preenchimento dos dados é um símbolo da criptografia das informações. As senhas armazenadas no site também são criptografadas.

Não armazenamos nenhuma informação dos nossos clientes que não sejam as necessárias para efetivar uma transação. Armazenamos seu nome e CPF porque isso é exigido por lei para emissão de nota fiscal e também para envios via Correios/Transportadora. Porém, não armazenamos o número do cartão de crédito, já que, nossa loja dispõe de comunicação direta com as administradoras de cartão que fazem a autorização on-line. Nesse momento os números de cartão e autenticações são codificados impedindo que sejam lidos de quaisquer formas eletrônicas ou mecânicas possíveis. As informações cadastrais serão utilizadas somente para a efetivação do pagamento e para a entrega da compra. Nenhuma informação coletada será vendida ou cedida para terceiros.

 

Utilização de dados: E-mail - A COOKER LAND utilizará o e-mail do usuário prioritariamente para enviar informações sobre suas compras (confirmação de compra e atualizações da situação). O e-mail cadastrado também será utilizado para comunicação relacionada a lançamentos, promoções e novidades.

Utilização de dados: Publicidade via mala direta, e-mail, MMS ou SMS. No momento do cadastro de seus dados de contato, o usuário terá a opção de aceitar ou proibir o envio de mensagens publicitárias. Ademais, a qualquer momento, o usuário poderá alterar sua decisão, por meio de acesso à sua conta no site ou de contato com a Central de Atendimento.

A COOKER LAND toma todas as medidas necessárias para proteger a Segurança e Privacidade dos Clientes, em atendimento à legislação em vigor.

Caso tenha quaisquer dúvidas ou sugestão sobre nossa Segurança e Privacidade, não deixe de nos contatar pelo e-mail: sac@cookerland.com.br ou pelo telefone AINDA INEXISTENTE, segunda a sexta das 09:00 ÀS 19:00 e aos Sábados das 09:00 ao 12:00.